Como Funciona?
Os benefícios do Seguro de Riscos de Engenharia são bastante abrangentes, pois se aplicam a inúmeros tipos de riscos, das mais simples às mais complexas construções, instalações e montagem, bem como, máquinas em uso.
Ele também garante a segurança financeira dos investimentos, amparando empresas montadoras, construtoras e/ou proprietários dos bens, a reposição dos dispêndios por danos materiais, oferecendo cobertura contra todos os riscos que possam resultar em prejuízos, face à ocorrência de eventos cobertos na execução de projetos e pós-instalação.
Divide-se em duas grandes categorias:
Em Construção “Antes do Funcionamento”
Obras Civis em Construção | Instalação e Montagem | Obras Civis em Construção e Instalação e Montagem
Em Funcionamento - “ Acobertando bens a partir do momento que são postos em funcionamento”
Quebra de máquinas | Quebra de Máquinas com Interrupção de Produção | Equipamentos Eletrônicos | Riscos Operacionais
A partir da revolução industrial no século XIX inúmeros tipos de máquinas e equipamentos foram e estão sendo desenvolvidos para emprego no processo de produção de bens e realização de serviços, objetivando produzir mais e melhor em menos tempo.
Construções civis ousadas são projetadas e realizadas incessantemente, face à crescente demanda social e em atenção aos interesses dos setores público e privado. Sua concentração está nos centros urbanos, mas, também acontece fora dele, como infraestrutura de malhas rodoviárias, hidroviárias, portuárias, aeroportuárias, hidroelétricas etc.
O Seguro de Riscos de Engenharia surgiu em função das necessidades de garantia para prejuízos causados por constantes ocorrências de acidentes, tendo em vista as precárias condições de manutenção e operação de equipamentos.
Com os anos o Seguro de Riscos de Engenharia vem sendo aprimorado seguindo as exigências impostas pelas necessidades, sendo hoje uma indispensável modalidade de seguro no mercado.