Seguro Aeronáutico

Como Funciona?


É o seguro que cobre a aeronave em si, “casco”, tanto contra acidentes, qualquer que seja a causa, quanto a danos materiais sofridos e roubo total da aeronave.

Coberturas adicionais podem ser contratadas, tais como:

  • Danos causados por transporte com carga de explosivos e/ou inflamáveis.
  • Ventos de velocidade igual ou acima de 60 nós.
  • Extensão de perímetro de seguro.
  • Cobertura contra guerra, greve e sequestro e outras.

Cobertura de Responsabilidade do Explorador e Transportador Aéreo — RETA, que é uma cobertura importantíssima para o operador da aeronave, sendo, inclusive, obrigatória sua contratação.

Proprietários de aeronaves, pessoa física ou jurídica.

Ao realizar sua tomada de custos para assegurar o seu patrimônio, faça contato conosco e conheça o que podemos fazer por você e/ou por sua empresa.  As garantias do seguro aeronáutico são contratáveis de forma individual ou frota, segundo a sua necessidade.

A dinâmica do sistema moderno em que vivemos e com as fronteiras do mundo globalizado cada vez mais abertas têm levado as pessoas físicas e jurídicas a cumprirem compromissos profissionais, empresarias e/ou de transportes de carga ou laser, cada vez mais rápidos.

Diante desse fenômeno o setor da aviação tem crescido à grande velocidade em curto espaço de tempo, de forma surpreendente, em especial no Brasil, que já possui uma das maiores frotas de helicópteros e aviões executivos do mundo, de acordo com informações da mídia especializada no ramo, havendo ainda importante destaque na aviação comercial, atraindo inclusive investidores estrangeiros a operar no País.

A AGE Líder Adm. e Corretagem de Seguros, orgulha-se em estar presente neste tão importante mercado participando direta ou indiretamente do crescimento sustentável do setor.

Participamos com uma parcela de contribuição em relação às operações de intermediação junto às Cias. Seguradoras para a garantia e proteção da sua aeronave, pois para proprietários e pilotos estar seguro é sinônimo de voar tranquilo e para nós, a sua satisfação é o mais importante.