SOLUÇÕES FINANCEIRAS / PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR

O que é?


Como o próprio nome nos remete, Previdência Complementar é o ato de prevenir em complemento de algo.
Sabemos que a Previdência Social do nosso País tem sérios problemas, o que não nos garante segurança futura, principalmente no momento em que mais é necessário, quando se requerer a aposentadoria depois de anos de trabalho e contribuição.

Em solução a tão importante questão, há décadas surgiu no mercado a “Previdência Complementar” ou como é mais conhecida “Previdência Privada”, por ser uma iniciativa do setor privado da economia.

Conceito
Como conceito, plano de previdência complementar é uma ferramenta de planejamento financeiro pessoal que tem como objetivo auxiliar na obtenção de recursos necessários para garantir o padrão de vida desejado no período de aposentadoria.

Por um determinado período se acumulam recursos para usufruir o montante no período de concessão dos benefícios.

É importante se ter a cultura de que o quanto antes abrir uma conta de Previdência, maior será sua reserva futura no final do período definido. Assim maior será sua renda vitalícia ou temporária ou montante para resgate total.

Como coberturas adicionais poderão ser contratadas coberturas de risco, com objetivo de assegurar garantias ao participante e seus beneficiários, em caso de invalidez ou morte.

As contas de Previdência Complementar poderão ser iniciadas sem limite mínimo de idade, considerando que para menores há os planos de Previdência Infantil e, aliás, é  ideal, inclusive para planejar de forma suave, a formação de capital para planejamento na idade universitária e início de vida profissional – não deixe seu filho fora deste plano.

Gestão Financeira

A gestão financeira dos seus recursos são feitas de forma responsável, aplicados em variados tipos de fundos com importante remuneração do capital, bastante superior à remuneração tradicional.

Visão Fiscal

De acordo com sua realidade poderá ser escolhido entre os planos, àquele em que há abatimento no imposto de renda como benefício fiscal.

A Quem se Destina?

Os planos de Previdência Complementar destinam-se à Pessoa Física ou Jurídica, tendo objetivos e mecanismos idêntico para ambos os casos.

Empresas

Vantagens e benefícios em conceder Plano Empresarial de Previdência Complementar a seus funcionários

Vantagens

Atrair talentos com importante capital intelectual  | Retenção de talentos

Benefícios

Abate no Imposto de Renda Pessoa Jurídica como despesa operacional |  Colaboradores satisfeitos e maior produtividade